mavecas

mavecas
mavecas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Rat Rod

 Rat Rod é um novo termo utilizado para definir um Hot Rod com estilo original do início dos anos 1950 e 1960. Um Rat Rod é normalmente um veículo que tem muitas partes, que não são essenciais, removidas. Eles normalmente são acabados em “primer” ou preto fosco ou ainda mantem sua tinta original com as marcas de ferrugem. Eles são, muitas vezes, uma conglomeração de partes e peças de diversas marcas e modelos diferentes.
    O termo "rat rod" foi utilizado pela primeira vez pelos construtores e donos de hots feitos para exibição em shows para descrever os carros de baixo custo feitos em garagens pelos próprios proprietários. Não devemos esquecer as raízes do hobby (streetrods), que era um rapaz em uma garagem, com um baixo orçamento (com a ajuda de seus amigos), que começou tudo. Estes carros são uma forma de arte e expressão de seus proprietários e construtores.
A idéia principal deste estilo é não ter idéia de como vai ficar a viatura,quanto mais trash melhor!!!Muitos entusiastas estão utilizando exemplares de outras décadas para recriarem novos exemplares,um deles são os volks na forma de fusca,brasília e variant,e principalmente os carros da década de 20,30 e 40.

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário