mavecas

mavecas
mavecas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pin up

Quando resolvi criar este blog,não tinha muita idéia do que colocar todos os dias,algo que pareça ser bem difícil,e é mesmo...Então resolvi postar as coisas que gosto muito,principalmente carros e assuntos relacionados a este universo.Quando postei algumas informações sobre uma cultura que sou extremamente fã,como a cultura Rodder,ou seja,dos hot rods,não tive como colocar um dos principais elementos,as modelos que eram idolatradas nesta cultura.Estas eram denominadas Pin ups e começaram a fazer sucesso numa época que os pilotos que iam a guerra as utilizavam em pinturas nos aviões,navios e porta navios.
Como falar de mulheres nunca seria demais ao meu ver,taí um pouco desta estória...    

Ficheiro:DouglasB26cInvader.jpg





Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.


Ficheiro:B-17 Aluminum Overcast noseart-20060603.jpg


Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa









.:run4fun:.

Nenhum comentário:

Postar um comentário