mavecas

mavecas
mavecas

sábado, 19 de março de 2011

Batmóvel




Quantas vezes você chegou da escola louco para assistir um Batman gordinho e um Robin que parecia um emo da década de 60 ?
Eu perdi as minhas contas ! E o sonho de ter um carro para chamar de Batmóvel?
Santa crueldade!!!





O Batmóvel (Batmobile, no original) é o automóvel utilizado por Batman nas produções inspiradas nos quadrinhos da DC Comics. O Batmóvel aparece como meio de transporte do herói desde os primeiros quadrinhos e seriados. Fica guardado em uma das alas da Batcaverna, na Mansão Wayne.
O Batmóvel fez sua primeira aparição em Detective Comics #27, lançada em 1939. Era um simples sedan e ainda não tinha nome definido, sendo chamado apenas de Carro. Nas era seguintes, o Batmóvel foi ganhando cores e tecnologia e passou a ser um dos veículos mais modernos e famosos da mídia.


Batmóvel da década de 1960

  • Batmóvel do Batman Returns




  • Batmóvel do Batman Forever




  • Batmóvel do Batman Begins


  • O carro que deu origem ao primeiro Batmóvel foi uma espécie de protótipo denominado Lincoln Futura.Suas formas eram baseadas na aerodinâmica dos foguetes,já que nesta época o poderio econômico de uma nação eram relacionados ao domínio do espaço.




    3 comentários:

    1. Nossa... Voltei lá na infância mesmo... Bom demais!!!!

      ResponderExcluir
    2. Cara, fiquei com vontade de ter uma mini do Lincoln Futura. Os batmóveis eu tenho 3 modelos, e o quarto é o de 1989 que está vindo de Curitiba.
      Bela postagem.

      ResponderExcluir
    3. Caralho bicho...o melhor seriado da TV!! Muito bom msm.

      ResponderExcluir