mavecas

mavecas
mavecas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bimota e suas motos artesanais





A Bimota é uma pequena fabricante italiana de motocicletas personalizadas. Foi fundada em 1966 em Rimini (onde continua atualmente, localizada em um pequeno galpão, mantendo o estilo italiano), por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini. O nome da empresa deriva das duas primeiras letras de cada um dos sobrenomes dos três fundadores: BIanchi MOrri TAmburini.
Incialmente, a Bimota concentrava a construção de seus modelos, principalmente, nos motores, tendo um carenagem muito simples. Durante a década de 1970, a Bimota desenvolveu e construiu motocicletas da marca para a Lamborghini. Na década seguinte, também personalizava motos da Ducati e Yamaha.







Atualmente a Bimota é tida por fabricar modelos únicos para clientes exclusivos. Os donos de modelos Bimota costumam dizer que no mercado mundial a marca está para as motos assim como a Ferrari está para os carros. Não por menos. Até mesmo na Europa andar com um modelo da fábrica de Rimini é algo para poucos e “sortudos” endinheirados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário