mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pick up

Uma pickup (Também chamada de picape, pick-up, caminhonete ou carrinha, nos restantes países de expressão portuguesa) é um veículo com a parte superior traseira aberta que está quase sempre separada da cabine para permitir a flexão do chassi ao transportar ou puxar cargas pesadas.
A primeira picape a ser fábricada foi baseada no carro Ford Model T, com a traseira modificada. Ele estreou em 1925 e vendido por 281 dólares. Os 34.000 fabricados no primeiro ano apresentava uma caixa de carga traseira regulável.
Em 1928, o Modelo A substituiu o Modelo T, introduzindo a picape com cabine fechada. Ele ostentou inovações como um pára-brisa de vidro de segurança, janelas roll-up-side e de transmissão de três velocidades. Era alimentado por um motor L quatro cilindros com 40 cavalos (30 kW).

















Vários veículos norte-americanos, Chevrolet El Camino , Ford Ranchero , Dodge Rampage , Honda Ridgeline e Subaru Baja têm caçambas, mas tecnicamente não são caminhões. Caminhões têm tipicamente um chassi tubular de ferro ou canal com uma cabine completamente flutuante e seção de carga separado para permitir a flexão do chassi e evitar deformação da chapa. Uma combinação dos dois estilos, cabine e compartimento do motor soldada a seção traseira do chassi é oferecido na Austrália. É conhecido como o 'tonner'porque ele está classificado para transportar cerca de 250 kg (551 lb).
Os detalhes do projeto desses veículos variam significativamente, e nacionalidades diferentes parecem se especializar em diferentes estilos e tamanhos de veículos. Por exemplo, as pickups Norte-americanas vêm em tamanho original (veículos grandes, pesados, muitas vezes V8 ou motores de seis cilindros), de tamanho médio e compacto (caminhões menores geralmente equipados com quatro cilindros).







Nenhum comentário:

Postar um comentário