mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SS

Super Sport ou SS é o nome do pacote de desempenho oferecido pela Chevrolet em um número limitado de veículos. Todos os modelos SS possuem um distintivo "SS" em algum lugar do seu exterior para diferencia-lo das outras versões. O primeiro pacote SS foi fabricado para o Impala de 1961. Alguns dos modelos que ostentam o emblema SS incluem o Camaro, Chevelle, El Camino, Monte Carlo, e Nova. Atualmente, os carros SS são produzidos pela GM Performance Division. Existem controvérsias sobre o significado da sigla nos primeiros modelos de Opala vendidos no Brasil, pois alguns acreditam erroneamente que SS significaria "Separated Seats" ou invés de Super Sport. O nome SS na verdade foi copiado pela GMB dos carros da Chevrolet americana, que já utilizavam a sigla para caracterizar as versões com desempenho melhor.
Em 1961, o "kit" SS era adicionado em qualquer Impala por apenas US$55,80. O pacote incluía diversas modificações. A Chevrolet construiu 491,000 Impalas naquele ano, sendo que 453 deles receberam o pacote SS.
Os carros SS normalmente possuem pneus de alta performance, suspensão diferente, aumento de potência, juntamente com outros acessórios de performance e aparência.


Ficheiro:1969ChevelleSS.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário