mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Acura

A imagem que tenho deste carro está intimamente ligada ao Senna,principalmente pela grande quantidade de vídeos que existem do nosso maior herói dando voltas num circuito destes aí no mundo...Me lembro das várias reduções de marcha,o artifício "punta-taco" e um mocassim de couro alemão que hora trabalhava freneticamente,hora se mostrava impiedoso em tirar do carro a sua melhor performance...
Muita saudade!!!


    

Acura é uma marca japonesa utilizada pela Honda para atuar no segmento de automóveis de luxo dos mercados dos Estados Unidos, Canadá, México e Hong Kong desde março de 1986. Em 2006 estreou na China e em 2008 também será disponibilizada no Japão. É considerada a pioneira entre as marcas de luxo japonesas, pois até a sua criação os modelos japoneses eram vistos no mercado americano como simples e econômicos. Apenas posteriormente a Lexus foi criada pela Toyota e a Infiniti pela Nissan.
O primeiro modelo de grande sucesso foi o Legend, com motor V6, mas nada se compara à projeção alcançada pelo NSX, um modelo esportivo de 2 portas com 276 cv de potência que foi considerado o primeiro modelo japonês comparável a modelos da Lamborghini, Ferrari e da Porsche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário