mavecas

mavecas
mavecas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A moto do Capitão América

Quando se é muleque,a gente não tem muita noção das coisas,mas os heróis sempre fazem parte do imaginário infantil...O meu era o Capitão América,principalmente porque no filme "das antigas" ele tava de moto e tinha um escudo como se fosse um prolongamento da carenagem!!!Me divertia muito com o filme!!!Até nas festinhas de aniversários o tema era este...Rssss!!!
Com o lançamento do mais novo filme,fui atrás de saber de que o Capitão iria andar!!!Para minha grata surpresa: Harley!!!Nada mais justo,já que é um simbolo das américas,e ele como Capitão!!!Também merece!!!Tava achando que era só o Exterminador que andava de Harley??? 


  Moto Capitão América


A moto utilizada no filme é uma Harley-Davidson WLA 1942, também conhecida como “Liberator”. Para quem não sabe, o filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, bem na época em que esse modelo de moto era usado exclusivamente pelo Exército americano.
Foram produzidas 70 mil unidades da Harley-Davidson WLA 1942. Seu peso era 257 kg. O motor era um V2 de 739 cilindradas com 23 cavalos de potência e velocidade máxima de 105 km/h, algo bem impressionante para a época.
A moto do Capitão América exigiu bastante trabalho para ficar do jeito que aparece no filme. Foram utilizadas outras 5 motos da época para recriar o visual da WLA 1942, um trabalho que ficou completo no final de 2010. Dois exemplares utilizados no filme ficarão no Museu Harley-Davidson.






Capitão América na Harley-Davidson WLA 1942






Nenhum comentário:

Postar um comentário